quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nada de novo no front? "Enjine" e calculadora hp 9g.

        Tecnicamente eu não tenho nada de novo para postar aqui, por isso vou fazer um "Log" da semana:
       Retomei o desenvolvimento do "Crazy Pong" (ainda não falei dele, certo? Deixe para quando sair o beta, ou a gold...) e só. Voltei a ter problemas com insônia, descobri que devo dormir antes de 0100h, se por acaso eu fico acordado até esse horário, eu entrou em uma espécie de "super-estado de alerta" e não consigo pegar no sono até pelo menos 0300h da manhã... E minha "separação" me dói muito... (quem sabe do que eu estou falando entendeu, quem não sabe, não precisa saber...), mas felizmente eu nunca fui preso apenas a uma meta de vida. (E quem entender sem saber o que aconteceu, saiba que eu tenho blefado essas duas ultimas semanas, mas se coloquem em minha posição, vocês também o fariam.)
        Andei lendo algumas matérias da Sci Am, da linha "computador buraco negro", ainda tenho sérias dificuldades para entender certos conceitos, mas me interessou bastante. Na internet eu não achei nada relacionado, por isso li um pouco mais sobre computadores quânticos.

        Estudando java, resolvi procurar uma engine que utilizasse tal linguagem e acabei encontrando a "enjine", ainda não tive tempo de usar ela e avalia-la, mas acho a idéia interessante. Ainda muitos aplicativos de celulares são feitos com essa linguagem. Acredito também que o mercado de jogos para essas plataformas seja muito mais promissor para iniciantes do que para PCs, afinal para os telefones, jogos com gráficos bidimensionais e audio midi ainda são muito bem aceitos comercialmente, enquanto para PC, se bobear, até TETRIS vai precisar de uma placa de vídeo e som fuderosa!
Eu sei, é de wii...
             Aproveitei também para redescobrir as capacidades da minha querida calculadora da hp "9g", que eu ganhei de presente de natal, em 2005. Eu já achava ela espetacular por fazer gráficos, por ter uma memória "grande", por ter como controlar o "contraste" e por fazer programas, mas este ultimo eu pouco explorei... até esses dias. Penso em passar mais tempo junto com esta, que foi minha companheira durante toda AMAN, humilhando as "philips" dos outros cadetes, nas aulas de calculo, estatística e etc.

               Por enquanto isso é tudo, pensei em comentar sobre a briguinha "Google" vs "Microsoft", mas deixa quieto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário