domingo, 15 de março de 2015

Chipsets para RM2K (RPG Maker 2000)

Pessoal, o blog está meio parado e etc, mas vejam pelo lado bom, dessa vez eu não fiquei um ano inteiro sem postar! XD. Eu gosto muito do RPG maker, apesar de nunca ter concluído nenhum jogo (nunca peguei um para fazer a sério) e vira e meche eu recolorizo alguns sprites, dou uma alterada aqui, outra ali... Eu editei uma quantidade razoável de chipsets e eu resolvi compartilhar aqui com vocês. Não são lá grande coisa, eu não sou nenhum pixelartist e a maior parte das alterações são mesmo recolorizações, mas podem servir para alguma coisa, espero que gostem.










Basicamente:
-Fortaleza minotaura (ou uma porcaria de uma fortaleza de muros pretos no deserto) (incompleto)
-Um "mapa mundi"
-Um chipset para ambientes externos
-Um chipset de castelo diferente
-Um chipset para ambientes interiores
-Outro "mapa mundi" (incompleto)
-Um chipset de dungeon
-Um chipset de interior de casa
-Um chipset "inside body" para rm2k, ou uma um ninho alienígena/inseto-monstro-gigante (incompleto, falta editar as escadas)

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Tipo, se puder colocar que eu que fiz, que pegou aqui, eu agradeço, mas eu não esquento muito a cabeça com isso não. E desculpa a demora em responder...

      Excluir
  2. é em seu nome posso usar tanto para fins comerciais quanto para fins não comerciais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim sim. Só vale lembrar que eu só recolori e fiz umas montagens é baseado no original da ASCII (que eu acho que nem existe mais).

      Excluir
  3. Caro,
    poderias disponibilizar a 0002-alice em png? Não estou conseguindo importar para o rpgmker.
    Grato.

    ResponderExcluir
  4. Coloquei um link com os arquivos em BMP. Eu não transformei eles em PNG pois estou um pouco sem tempo, mas o RM2K importa BMP muito bem. Qualquer coisa o Paint mesmo abre e faz essas conversões.

    Obrigado por avisar que o blogger estava transformando a imagem em JPG!

    ResponderExcluir